27 janeiro, 2012

Escombros




O tanto que te esperei
O tanto que te quis
O tanto que te pedi
Implorei pra mudar
Pra ser melhor pra nos dois
Por nos dois
E vc dizia me amar
Jurava ser alguém melhor
Jurava que íamos ser felizes
Mas ser feliz pra vc sempre foi difícil
Fazer o outro feliz era um trabalho árduo
Difícil, longo epesado pra vc conseguir
Hoje vejo apenas lagrimas em meu coração
Vejo nossas fotos, nossas cartas
E percebo
Que só eu que sonhei
Sonhei sozinha, sonhei em vão.
Esperei sozinha
Por um alguém que nunca quis mudar
Por um alguém que nunca quis chegar
Sonhei sozinha
Sonhos inatingíveis
Sonhos simples pra quem sonhou
Vc nunca quis realmente fazer partes deles
Minhas lágrimas e soluços hoje
Não são mais de tristeza
Não apenas
São de desespero
De ver os mesmos erros se repetirem sempre
E por um amor cego e tolo
Não conseguir enxergar o que estava à frente
São sempre seus problemas
Suas confusões
Suas fases negras,suas frustrações
Então por amor
Fiquei ao seu lado
Por amor
Esperei vc melhorar
Esperei o mal passar
Esperei,esperei
Sempre
Por amor
Mas nunca passou
Vc não quis melhorar
Vc não quis tentar
Não foi amor suficiente pra conseguir sair da escuridão
Meu amor não foi suficiente pra te tirar das sombras
Não foi o bastante pra te fazer me amar
E pra uma única vez eu estar em primeiro lugar
E os primeiros obstáculos, os primeiros problemas
Persistiram por toda uma vida
E os mesmos, se tornaram os últimos.
E os mesmos foram os únicos
E me afundei em sua escuridão,
mas sempre com a tola esperança
De vc me ver
De me sentir
De me amar verdadeiramente
Intensamente, incansavelmente
A tola esperança!
Alimenta como o ar
Corrói como a ferrugem
Demora como o tempo
Sem sentido
E tudo em vão
Um amor em vão
Uma vida em vão
Pois ironicamente
Esperei vc melhorar
E o que recebi foi mais solidão
Mais descaso
Mais abandono
Depois de uma longa espera
Uma longa despedida
Depois de tanta paciência
O mesmo descaso
E sempre... sempre
Vc desistiu de tentar
Sem ao menos tentar
Vc me tirou meus sonhos
Covardemente
Com as mesmas desculpas
Com os mesmos problemas
Não é justo! Não é justo
Vc não tem tempo pra mim
Vc não consegue me querer
Não consegue me incluir
Como sempre?
Como sempre
Mas o erro é meu
Não consegui conquistar um espaço
Não consegui meu próprio espaço
Sempre aceitei de bom grado o ultimo lugar
Ate porque antes não precisava
Mas me ofereceu tanto um lugar que não me daria
Que promessas bonitas conquistam
E fui refém de bom grado
De suas migalhas
E ocupei meu lugar no ultimo degrau do seu coração
Logo atrás de sua família que sempre te da as costas
Atrás de seus amigos que não te procuram
Atrás dos amigos da sua irmã que não ligam pra vc
Atrás dos seus amigos imaginários
Atrás de pessoas que se preocupam apenas com elas
Atrás de seus fantasmas
Atrás de seus medos e infortúnios
E lá bem atrás, estava o meu lugar
Sem dramatização, sem exageros
Este foi sempre o meu lugar
Aos menos, sempre o que demonstrou
E eu ignorantemente
Lutei pra ocupar o melhor lugar
No coração de uma pessoa que também esta lá atrás
E que não ocupa lugar nenhum
Gritei, chorei, bravejei
E perdi ate o ultimo lugar
Ironia ou não
Mas fui a única a esperar
Algo que NUNCA iria chegar
Vc jogou fora todo o amor que te ofereci
Tomou ele de outra pessoa por luxuria
E quando ele foi realmente, unicamente seu
Vc não quis ama-lo na mesma proporção
Vc não o quis para si
Pois o amor é pesado demais
E não sobrou espaço pra mais nada
E me restou apenas o teu nada
E antes que dera espaço pra cultivar um grande amor
Tornou-se um solo infértil, seco, vazio
Inerme, inutilizável
O único fruto plantável nessa terra podre
Tristemente foi o ódio
O rancor, a lamúria
E o que plantou ira colher
E o que rejeitou ira permanecer
Ah!vc não imaginas como eu te odeio neste momento
Por lembrar de todas suas mentiras
Por lembrar de todas as suas falsas promessas
Por me enganar e me iludir com seu falso amor
Como eu te odeio por sempre me deixar em segundo lugar
Por nunca estar ao meu lado nas horas mais difíceis
Por tudo e todos sempre serem mais importantes do que eu
Como eu te odeio!
Por me prometer o mundo sem nunca ter tido a intenção de me dá-lo
Por me oferecer um amor infinito e durante a jornada limita-lo a migalhas
Como eu te odeio!
Por não tentar, por não ser forte
Por me enganar, por mentir
Te odeio
Não só pelo que vc é
Mas principalmente pelo que me fez sentir
Por me fazer esperar essa fase ruim passar
Vc prometeu que ia passar
Tantas vezes
Prometeu me amar
Prometeu me fazer feliz, prometeu que seriamos felizes
E no fim,depois de tudo
Sem ao menos tentar
Desistiu do pouco que lutou
E banalizou o meu amor
Se soubesse o quanto odeio vc
E no que todo aquele glorioso amor se transformou.
Vc choraria sangue
Se mutilava, se mataria
Se desesperaria
Por saber do crime que cometeu
Por transformar/perder tão grandioso amor
Por não saber/querer valorizar tudo que eu quis te ofertar
Porque ao contrario de vc
Eu sempre ofertei o que podia suprir
Sempre prometi o que podia cumprir
E te dei o meu mundo
E vc o retalhou a pedaços de amargura
Pisoteou nele como se fosse a coisa mais banal a se fazer
Importou-se com tudo e com todos
Mas o meu amor nunca foi importante

Nunca foi o bastante

E tudo que eu queria era atenção
Ser o seu mundo
Como vc foi o meu
Vir em primeiro lugar nos seus planos
Como veio nos meus
Agora é tarde
Eu sei que é tarde
Vc conseguiu
Pegar o sentimento mais belo
O amor maior
E transformar em ódio
Em rancor
E sempre não se importar
Eu te odeio
Simplesmente hoje odeio
E espero não restar nem um vestígio de tudo o que tedei
Espero não ter lembranças,nem fotos,nem poesias, nem musicas
Espero não levar nada de ti
Porque só o que deixou pra trás
Foi uma cansável espera
Por um amor que nunca quis chegar
Por um amor que não quis lutar
Por um amor fraco e maquiavélico
Que sugou minhas forças
Que me ridicularizou
Que me deixou em frangalhos
Que me deixou em retalhos no meio dessas migalhas
Te odeio
Intensamente
Incansavelmente
Odeio seu descaso de agora
Seu descaso de ontem
Sua ironia
Seu cinismo
Odeio vc, e tudo que emana do seu ser
Espero que apodreça em suas próprias chagas
Espero que se deforme em sua própria lepra
Que sangre ate a morte com suas feridas incansavelmente incicatrizáveis
Espero que morra em suas sombras fúnebres
E que arraste pela eternidade suas correntes de solidão
Por esse abismo que vc chama de coração
Por essa tragédia grega que persiste em carregar em si
Odeio você
Por diminuir meus sentimentos
Por banalizar meu sofrimento
Por nunca me dar importância
Por nunca amenizar essa distancia
Entre meu coração e essa solidão
Te odeio
Pelo tanto que te quis
Pelo tanto que te esperei
Sem vc chegar
Sem querer chegar
Pelo tanto quanto amei
Pelo tanto quanto sonhei
Pelo tanto quanto prometestes
Pelo tanto quanto me abandonastes
nesta escuridão
Pelo tanto quanto esperei
Pelo tanto quanto
Nem tanto
Me amou...
Te odeio
Por me ofertar o mundo
E me abandonar na solidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário