16 novembro, 2008







Analisando o ser humano, é triste chegar a uma conclusão..
as pessoas estão cada vez mais egoistas e mesquinhas...
falsidade é algo bonito e a unica semente plantada hj é a da intriga.
Observei muitas pessoas sorrindo em fotos,
mandando bonitas frases de amor, gestos de consideração e homenagens
por esse novo mundo digital, onde frases e fotos substituem o
carinho,amizade,o contato fisico, a considerção e respeito,
o amor.
E o mais estranho foi um dia sair e ter contato com essa
"realsidade" virtual...e ver..que ninguem é amigo, ninguem se respeita,
consideração é uma ação instinta,e que o amor e amizade se tornaram falos,
cinicos,diabolicamente traidores.
Ver uma pessoa sorrir pra quem diz-se de melhor amigo e num outro instante
apunhalar o melhor amigo, difama-lo e rebaixa-lo para pessoas que mal se conhece.
Pessoas traindo pessoas que confiam nelas, sorrisos falsos,falsos sentimentos..
e pra que?pra se sentirem superiores? pra isso precisam ser tão inferiores?
Se rebaixam sem perceber,que está se mostrando o maior monstro do mundo,se mostrando
baixo,mesquinho, traidor, e se tornando uma pessoa que ninguem nunca irá amar e verdade..
que um dia ao se deparar com a solidao, perceberá que nao existe nenhum amigo verdadeiro..
Gente estranha não? Nunca estão bem se voce está e sempre dão um jeito de não lhe deixar bem...
Quando veem seus amigos chorando, sem perceber
seu sorriso se torna verdadeiro e intenso, sentem prazer em ver a derrota de um "amigo",
sua queda,sua humilhação,e se isso não ocorre, eles mesmos provocam...
Cheios de ironias,cinismo,egoismo,petulantes,frivolos...
Cheios de duplos sentidos, brincadeiras ofencivas..
Meu deus,será que conseguem mesmo ser felizes?será que o prazer é verdadeiro?
será que o sentimento bom só dura a noite, enquanto o copo de vinho ainda está cheio?
que a pessoa só é sua amiga verdadeira enquanto esta debaixo dos seus olhos?
a distancia transforma-as em desonhecidas sem valor?
Hoje, analisei, entristeci por elas..
por suas belas frases, trocas de flores mortas, amizades floridas em sorrisos falsos fotografados
pra um album frio e sem sentimento...
e quando surge a oportunidade de terem algo real,verdadeiro..desperdiçam apenas por
sentirem prazer em usarem palavras afiadas contra pessoas que acreditam afeto reciproco.
depois disso tudo, olhei pro céu e agradeci a Deus por ter me protegido e
me ensinado a limitar minhas amizades, meus poucos amigos verdadeiros no qual confio,
conto que nas piores horas estarão do meu lado,haja o que houver,e que tbem sabem que
podem contar comigo.
Meu amigos que posso passar uma tarde inteira ao lado deles calada e ao sair terá sido a melhor
conversa do mundo.Amigos nos quais posso confiar em falar qualquer coisa que aquilo
nao será futuramente usado contra mim,amigos que me dão ao abraço mais gostoso,
o sorriso mais sincero, a piada mais sarcastica..hehe...a cerveja mais gelada,
a pizza mais recheada, o dinheiro pro cigarro mesmo não sendo fumante,o apoio no dia mais triste,
o ombro amigo na lagrima mais osbcura,
Pra mim amigo não é aquele que me cumprimenta enche de elogios e ao sair me difama, pra mim
é aquele que chega, me dá um tapão no ombro,chama de maluco,chinga de vagal e depois sai falando que sou
a pessoa mais legal do mundo..esse sim, é amigo verdadeiro..esses são meus amigos, o resto colega de farra que prefiro distancia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário