25 dezembro, 2007

Destino cruel...?....


Porque envelhecer é tão difícil?
A cada dia sinto ainda mais o pesar do tempo e as lembranças que ele deixa.
Hoje me vejo só, olhando velhos álbuns, velhos rostos, velhos amigos, tantos sorrisos.
Sinto tanta falta do meu passado,
que nunca me deixa viver o futuro, e é sempre assim...
Sempre...
Olho fotos de velhos amigos, grandes amigos, nos quais não sei por onde andam,
o que fazem, suas vitórias ou derrotas.
Nós crescemos e nos desvencilhamos
e tudo que me restou foram fotos amareladas numa estante empoeirada do meu quarto.
Que levou lembranças e deixou saudades.
Pessoas as quais construí uma vida, compartilhei lágrimas e sorrisos, apoiei nos momentos difíceis, me acolhi nas tristes desilusões e que me deram forças pra levantar sempre.
Pessoas nas quais amei, como a um irmão, na qual apenas um sorriso já valia por uma boa conversa, que um olhar dizia tudo que precisaria ser dito e que a presença me sustentava e me alegrava na difícil jornada que é viver.
Hoje vejo suas fotos em paginas de Internet e tristemente percebo quão distantes estão do nosso passado, das nossas bagunças, dos nossos sorrisos, da nossa amizade.
Todos tomaram rumos diferentes, objetivos diferentes, caminhos e distancias diferente.
Cada qual no seu canto, vivendo sua vida, seguindo seu destino .
Hoje escuto velhas musicas
nas quais não me desprendo,
nas quais sempre me lembro, e como uma velha abandonada pelos filhos, me apego ao passado, e revivo cada momento, como se ainda fosse real.
As musicas, o vinho, o violão, as intermináveis conversas, os abraços, os sorrisos, as confidencias, a cumplicidade.
È, é difícil encarar o futuro e abandonar o passado.
É difícil caminhar pra frente e deixar pra trás tudo que alegrou seu coração,
Esquecer velhos companheiros que te faziam esquecer como o mundo é injusto e frio.
Seguir e esquecer amigos que te completaram e que enfeitaram seus dias com carinho a atenção, seguir e esquecê-los...
Ver sua vida passar, a solidão chegar e as lembranças te afrontar como a um inimigo mortal.
Os dias passam, passam tão rápido que de repente você se vê tão só...
E se pergunta onde estão as pessoas que um dia tanto amou?
Quem sabe em algum um álbum perdido em uma estante qualquer de um quarto vazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário